sábado, 12 de março de 2016

Resenha :" Bullyng que Brincadeira é essa?"

Ola Guris e Gurias , tudo bom com vocês???
Então gente hoje vim fazer uma resenha de um livro , ta onde eu vou falar : oque eu achei, pra que tipo de pessoa recomendo,Escritor,Editora,Ilustrador ..... tudo isso ,ok??



Nome:"Bullyng que brincadeira é essa?"
Autor: Denio Maués
Ilustração: Fábio Sgroi
Recomendo: para pessoas que ja sofreram BULLYNG , e pessoas que fazem BULLYNG, ou que ja fez, ou que tambem fez brincando ..
Tempo: passei 2 dias pra terminar de ler o livro.

   *MEU RESUMO*

Nesse livro fala que no oitavo ano tem um menino chamado Julio ele é timido, magro e ele é novo na escola , ele foi escolhido como alvo da "Turma do Bullyng"teve uma vez que pegaram ele sozinho na sala no horario do Interavalo , chegou o grupinho do Bullyng o Adriano , Leandro e o Vicente e começaram a pegar o caderno dele rasgar botaram ele no cesto de lixo , so que eles não perceberam que Silvinha a prima do unico amigo do Julio o Beto ela era Integrante do Gremio da escola , e acabou vendo tudo, e ela fez uma peça Teatral com essa história , e o Adriano , Leandro e o Vicente ficaram com muita raiva que na hora da saida combinaram de Bater no Julio , o Julio foi espacado ate demais isso a peça foi no sabado , quando foi na segunda espacaram o julio e a mae do julio foi falar com o Elias o diretor da escola ,o diretor teve uma ideia de fazer um programa na escola chamado Campanha Antibullyng que o Elias e o povo do gremio junto com a Silvinha foram anunciar nas salas , foram tambem no oitavo ano , avisar que quem quizese fazer parte era so avisar e o Julio quis fazer parte , não passou muito tempo a mãe do Adriano foi falar com a Silvinha do Gremio , falou que queria participar da Campanha Antibullyng,a mão do Adriano falou que ele so fez o que fez com o Julio por que ele tambem foi alvo de Bullyng, com essa Campanha Bullyng Julio e varias outras pessoas do colegio pararam de ser alvo do Bullyng .


*RESUMO DO LIVRO*

Você vai conhecer Julio ,um garoto tímido que é perseguido e matratado por seus colegas de escola.Até onde zoações podem ser consideradas brincadeiras ?Como saber se elas passaram do limites ?Oque fazer quando o Bullyng acontece bem ao nosso lado? Reflita tudo sobre tudo isso,lendo uma peça teatral que tem tudo a ver coma nossa realidade

*RESUMO DA INTERNET*

Júlio é um garoto tímido perseguido e maltratado por seus colegas de escola. Esta peça teatral procura mostrar até onde as zoações podem ser consideradas brincadeiras, como saber se elas passaram dos limites e o que fazer quando o bullying acontece.